segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PARA OS CINÉFILOS!

Tenho certeza que daqui a pouco esse vídeo vira febre, mas eu recebi de uma amiga hoje.
Veja se você consegue lembrar quais as referências usadas no clipe: (dica são vááários filmes e 1 foto famosa)
Divirta-se!


UPDATE:
quer saber as referências desse vídeo? link abaixo!!!
Como eu sou uma desocupada muito legal, passei hoooooras fazendo umas colagens (muito printscreen e paint na vida) com as referências do clip...

Digam o que quiserem


(essa aqui é a única que eu não tenho certeza... Mas tipo, é a cena de rádio mais famosa que eu conheço e o aparelho que o cara usa é bem parecidinho como do John Cusack (na época que era jovem, magro e não usava delineador no olho...), né?  Mas vai ver que era o que tava em moda na época... Se alguém tiver outro palpite, diz aí!!!)

O Beijo do Hotel de Ville, by Robert Doisneau (Paris, 1950)

(Essa é a única referência "fotográfica",  a não ser que tenha um filme com essa cena e ninguém me contou...)

  Encontros & Desencontros


(Eu nunca vi esse filme, acredita? Eu já ouvi desde que é o melhor filme do mundo ao de gente que saiu do cinema (ou do sofá) querendo as 2 últimas horas de vida de volta... Um dia eu vejo. Ou não.)

Uma Linda Mulher

(Eu amo, amo, amoooooo esse filme. Eu lembro que quando eu assisti a primeira vez, tinha 13 anos e estava de férias em Salvador (e precisamente durante esse carnaval eu descobri que eu e a Axé Music tínhamos gostos musicais completamente distintos...) e achei o Richard Gere feeeeeio (com "esse olhinho de rinoceronte!"). Ahhhh, a inocência... (Prova que crianças de 13 anos não estão prontas pra iniciar a vida zegzual, já que nessa idade a gente ainda não tem discernimento!!!) Provavelmente eu achava o Nico Puig bonito nessa época (ou algo igualmente embarassante). Umas meninas "mais velhas" (17 anos!) disseram que tinham chorado vendo o filme. E eu pensando, "Ai, vocês tão lo-cas!" Aí, uns 5 anos depois, vi o filme novamente. Que mané Nico Puig! Richard Gere era tudo de bom nessa vida de Deus. E eu também chorei horrores no final - e entendi que dá pra chorar só porque um filme é lindo sem ser triste...)


Ghost

(é um desses filmes que toda vez que passar na sessão da tarde, lá estarei eu parada assistindo. ôôôôôôôôu maaaai lôôôôôôôvi, maaaai daarleeeeeennnnnn)

Brokeback Mountain

(filme poderoso, triste pagarai que me fez chorar horrores no cinema, segurando a mão da minha -igualmente lacrimejante - amiga)

Coração Selvagem

(não vi esse filme, tive que procurar na wikipedia pra ver o nome em português de Wild at Heart, David Lynch. Esse e o francês ali de baixo, foram os únicos que eu precisei de cola pra descobrir que filmes eram...)

Match Point


(O ingresso de cinema mais caro que eu já comprei na vida!!! 12 pounds em Londres, o que na época era tipo 40 reais!!! Comprei chorando. Pelo menos gostei do filme! - Acho que foi a primeira vez que torci pro vilão...)

Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças


(Como 95% da população mundial, A-MO esse filme. Aliás é um dos únicos 2 filmes com o Jim Carey que eu góóósto. O outro sendo 'O Mentiroso'. É, vai entender...)

Les Valseuses


(o que eu posso dizer sobre esse filme? ni putain idée Gérard Depardieu!!!)

E O Vento Levou


Eu quis muuuuuito gostar desse filme, mas achei chatão. Ou, porque não devemos assistir filmes de 5 horas de duração na Tela Quente (começa taaaarde) aos 12 anos. Eu queria ver de novo, mas aí eu lembro que o Clark Gable tem cara de macaco, não consigo me identificar com a Scarlett.

4 comentários:

Camila Faria disse...

Gente, eu adorei o vídeo. Acho que consegui lembrar de quase todas as referências! (claro que algumas me escaparam)

Evy disse...

A-D-O-R-E-I !!!!!!!
Mas não sei todas as referências... :(
Alguém seria bondoso(a) o bastante para me contar? :D
Agradeço desde já!

Bjks... =^.^=

Sophie B disse...

evy, tem um link onde está escrito, "clicaqui pra ver, ó" e o post continua com todas as referencias. só fiz assim pra evitar spoilers!
beijos

Evy disse...

Ops... foi mal!
Obrigada! ;)

Bjks... =^.^=