sexta-feira, 5 de março de 2010

Post Pre-Oscar

Eu amo Oscar. Amo ha mais de metade da minha vida. (poetico isso, neh?) Me corroi (dramatico isso, neh?) pensar que pelo segundo ano consecutivo nao vou sentar na frente da tv, feliz, sem precisar de substancias licitas (cafe, redbull ou um favorito de alguem que eu conheco, coca cola com guarana em po. eca.) pra me manter acordada, me entupindo de gordura trans e assistir a coisa toda ate o fim. Falando mal/bem das roupas dos astro tudo, querendo matar o casal da traducao simultanea, sem entender as piadas do apresentador, etc.

Oh mundo cruel!!!

Como uma boa parte de voces sabe, estou morando na Zuropa por tempo indeterminado. Mas nao ache que eu sou chic (ok, ache que eu sou chic, mas nao tenha inveja. soh branca. porque hoje eh sexta feira.) Eh serio, mermao. To no meio do nada (perto da tundra gelada. haha) e aqui nao tem tv!!! Nao, po, obvio que tem tv na Inglaterra, nao tem tv aqui em casa!(tudo muito hippie e libertado dos bens materiais) E tipo nao da pra chegar prum conhecido (me faltam amigos com tv a cabo) e falar, "oi, pessoa, tudo bem? posso ir na sua casa assistir o Oscar domingo de madrugada?"

Mas esse ano eu vou ser espertinha e descobrir algum site passando o Oscar ao vivo. E ensaiar meu discurso enquanto isso. Porque todo mundo sabe que eu vou ganhar um Oscar um dia. (na pior das hipoteses tenho um filho, chamo ele de Oscar e soh coloco roupa dourada no cidadao. Imagino que o pai do pimpolho nao va ficar la muito feliz quando a diretora da escola nos chamar para um papo informal para contar que no dia das profissoes, Oscarzinho disse que quer ser dragqueen quando crescer... Orgulho do tio Brincin!)


Eniueis, como eu disse ontem, essas ultimas semanas foram frene e hoje eu siliguei (do verbo tomar consciencia ou drink conscience, em ingles, depois nao vai dizer que eu nunca te ensinei nada!) que fora Avatar (que eu nao vi porque uma menina falou que eu tenho nariz de avatar e eu fiquei com raiva. E nao, eu NAO tenho nariz de avatar!!!) eu nao tinha nocao dos filme concorrenu esse ano.

O unico filme que eu vi e sabia que tava concorrendo foi "Up" que eh liiiindo, chorei feito uma corna (o que nao significa muito, no meu caso.), aih hoje eu tirei o dia para ficar na frente do computador e cuidar da vida digital. Fui la ver a lista dos indicados.

Avatar (o meu nariz NAO eh azul, pra inicio de conversa.) tem 9 indicacoes junto com The Hurt Locker. Hm. Nunca ouvi falar. Bora no santo IMDB.com (internet movie data base, adoro.) sinopse, atores, diretor: Kathryn Bigelow. Quem? Imdbei Kathryn Bigelow.

Ah ela dirigiu Cacadores de Emocao. Com Keanu Reeves e Patrick Swayze (cujo nome eu soh aprendi a soletrar depois que ele morreu). Tipo, Cacadores de emocao NAO ganhou o Oscar naquele ano, acredita??? Alias, Cacadores de emocao NEM FOI INDICADO PRO OSCAR, pois eh, neh,como assim, bial? neles. Que mane Silencio dos Inocentes, melhor filme.

Enfim, eu espero que a Academia corrija tamanha injustica dando o Oscar pra Kathryn por esse filme aih que eu ja esqueci o nome sei la o que locker(mas todos nos vamos saber que na verdade eles tao dando o Oscar tardiamente por Cacadores, certo, mas shhhhh, temos que fingir que nao sabemos de nada!)

Ah sim, eu quase sisqueci do motivo original desse post. Fui ver a cara da Kathryn Bigelow. A wikipedia me contou que "Kathryn nascida em sei la quando de novembro de 1951, dirigiu cacadores de emocao (Beijo, Keanu!) e foi casada com o James Cameron de quem se separou em 91. Eu pensei na hora: Tolinha. Se aguentasse mais 9 anos pegava uma parte da bolada de Titanic... Mais 18, de Titanic E Avatar.

Aih vi uma foto recente da mulher:

Voce reparou na mesma coisa que eu?

Provavelmente nao.

Eu reparei na data de nascimento. 1951.

Ate o final do ano ela vai ter 59 anos. (fui a mais varios sites pra conferir se era verdade. Era.)

Mudei de idala.

Ja estou ateh escrevendo uma carta pra mandar via pombo correio:

"Querida Kathryn, oi, tudo bem?, eu quero ser voce quando eu crescer. beijos.

ps. me da o numero do seu cirurgiao. pps. Voce se importa se eu dividir o numero dele com a Madonna e a Elza Soares?"

Altruismo acima de tudo. Eu taaaaao vou pro ceu quando eu morrer.

6 comentários:

Ny disse...

q mundo louco. a pessoa tem interné e não tem tv. eniuei, existe um site chamado justintv q passa coisas de esporte. vê se passa outras coisas além, de repente tem oscar lá. bjs

Mara disse...

Genteee! Ahazou!
eu tava sem referencial de como eu queria chegar aos 50 anos, pq a Madonna se estragou com umas plásticas aê. Mas depois dessa foto (sequenciada de outras no google) o posto foi preenchido com louvor. brigada pela dica.bjo

Sophie B disse...

pois é, Ny, tava falando do justin.tv mesmo! vamos rezar pra estar passando o Oscar amanha!!! (reza por mim, porque eu sou legal.)

Mara, ta chocada? ai, que bom que vc me entende!!!

beijos!

Sugar disse...

isso é que é coroa enxuta!

Catim disse...

olha só que legal: ela chegou assim a essa idade sem a bolada de Titanic e ainda tá dando o troco (cinematográfico) com estilo. Se levar o oscar no lugar de Avatar por caçadores de Emoção vai provar que vingança é um prato que se come na festa pós Oscar dentro de um tubinho Dior.
Ahaza fia! Também quero ser vc qdo crescer, só que morena.

Bricin disse...

Ninguém reparou, mas Drag Queen wanbabe dourada é tuuuuudooo! Oscarito será o orgulho da tia cacura! (pestanejando de orgulho)