terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ohhhhh my looooove, my daarliiiiiing...

Outro dia eu vi esse cd e tentei entender colé a do macacão que o ciganoigor tá usando na capa de Por Amor Nacional... (é, também não sei o que o ciganoigor tá fazendo na capa do dito cd, pra mim ele tinha nascido e morrido ciganoigor, mas enfim...)

Eis que fuçando o google pra pegar umas fotos pra ilustrar esse post, me deparei com essa:
(*suspiro*)

Por algum motivo, fiquei ainda mais bolada.

Caso você não saiba, o Patrick Swayze faleceu ontem, depois de quase 2 anos lutando contra um câncer de pâncreas. Ele tinha só 57 anos...

Tristão, néam? Eu bem chorei quando soube.
Sei lá, o fim de uma era, cara... A gente meio que não se dá conta de como algumas pessoas influenciaram uma época da sua vida, até ser cachoalhado por uma notícia dessa, sei lá.
Eu não vou colocar uma foto dele na fase terminal porque é muito deprê. Prefiro lembrar dele como o di-li-ça dos anos 80/90 que ele foi. Lembro de vários filmes com ele, uns que eu não entendi muito bem (tipo Para Wong Fu, obrigada por tudo, Julie Newman. Acho que o viado em mim ainda não tinha começado a se manifestar e eu não consegui me identificar...) mas tem outros que marcaram minha vida, tipo:

Caçadores de Emoção
Quem (que já era gente em 1992) não se lembra de Patrick moooooooooito gostoso com o cabelo descolorido de parafina? E o Keanu também, novinho, forte e bronzeado. E na hora que eles saltam do avião e o Keanu agarra o Patrick porque só tem 1 paraquedas pros 2? Zenti, tudo que eu queria nessa vida era ser o recheio desse sanduíche...

Dirty Dancing
Um clássico de 87, que faz sucesso até hoje. Se você não é fã de carteirinha, com certeza tem pelo menos uma irmã(o), prima(o) ou amiga(o) que sonhava em ser a Baby... E/ou queria encontrar um homem totoso e forte o suficiente pra te segurar assim:
E dizer: "Ninguém coloca Baby no canto!!!".
Sem contar que você sabe o que dizem sobre caras que sabem dançar, não? Não vou ficar escrevendo pornografia no leito de morte do cidadão, só vou dizer que Johnny sabia como mexer os quadris...

Sem contar que Dirty Dancing tem "Be my Baby" na trilha (amoooooo essa música!) e tem o Patrick Swayze cantando "She's like the wind" uma das preferidas do Goodtimes 98 em todos os tempos. (periga de ser a música mais baixada/executada essa semana...)

E não podemos esquecer de Ghost...

Que atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de (tentar) fazer potinho de barro abraçadinha com o Patrick depois de ver (ou enquanto via!) esse filme.
(Fico arrepiada só de ver essa foto... Ai, essa fungada perigosa no cangote, essas mãos sujas...)

Cara, Ghost é um desses filmes que toda vez que tá passando na tv, eu paro pra ver.
E toda vez que eu vejo, eu suspiro um monte, rio um monte...("um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam, incomodam muito mais...)

...E choro um monte! Parte meu coração que ele nunca falou "eu te amo" pra Demi, só "idem"!

Bem, agradeço ao sr. Swayze (que quando eu era adolescente, eu achava q era Shwayze) por me proporcionar momentos de fortes emoções na frente da tv, com minhas amigas, tentando fazer as coreografias de dirty dancing, suspirando olhando ele surfar, torcendo pro vilão não conseguir seduzir a Demi Moore! e pra ele fugir daquele fantasma do metrô assustador!, etc etc.

Pra falar a verdade, eu nem posso dizer se o Patrick Swayze foi um bom ator (um grande dançarino, com certeza), mas posso afirmar que ele foi um ator que marcou muita gente, como vocês podem ver com esse post mexicano, incluindo a mim.

Bem, agora que ele virou ghost mesmo, que a passagem seja mais fácil que a do filme.
E que ele consiga beijar a mocinha sempre que ele quiser, sem precisar da ajuda da Whoopy Goldberg.

4 comentários:

*#*#*#Sheilinha*#*#*# disse...

Que ele possa descansar e que essa "obra" que ele deixou não se perca nunca.

Catim disse...

Snif...
Eu <3 Patrick 4 ever (momento brega porque todo mundo pode ser brega qdo fala da infância/adolescência).
obrigada por essa homenagi catim

Menina Fafa disse...

Eu sou a única pessoa na face da terra q não viu Ghost..
Talvez da via láctea...

Rê Castro disse...

O que foi ele em Dirty Dancig,hein???
Ai ai!
RIP