segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Movimento Eu <3 Segunda-Feira - Parte XIX

E porque a minha janela tá fechada, mas eu tô imaginando que tá mó sol lá fora e que vai dar maior praia, 3 pintosas de uma novela das 8 antiga aí. (e tujura que isso é tudo galã, néam?)

E por falar em novelas das 8 (que mané das 9! A sessão das 10 do SBT sempre começou depois da meia noite e continou se chamando sessão das 10! a novela é das 8 e pronto!), a próxima será de Manoel Carlos, a Helena da vez será Taís Araújo (eu achava que ela disputava o galã com a Alinne Moraes, mas não, elas são rivais profissionais). Quanto ao galã...

Bem, esse ninguém (além das, hum, lobas) aguenta mais!!!

foto ilustrativa:

Lelê, galã e Lili (porque não sei qual o nome da personagem dela ainda e a métrica fica perfeita)

Manoel Carlos, querido...
OK, vamos apelar para a sensibilidade...
Maneco, Manequinho, eu gosto da minha carne no ponto, não passada.

(na verdade eu sou vegetariana e gosto da minha carne viva, mas você entendeu o x da questão...)

Há uma década atrás Zé Mayer já não marcava presença no meu focômetro (o medido de umidifiquêition da foca), mas eu até entendia ele se pegando com a Helena Ranaldi (mas não com a Deborah Secco)...

E tipo, a gente sabe que galã tá em falta na tv brasileira e os que tem tão na rehab, ou na novela das 7 (oi, Malvino, tudo bom?), ou na atual novela das 8 (oi, Raj, oi, Bahuan, oi, amante da norminha com aquele relaxamento capilar bizarro, mas você é um fofo-mirim-dilicinha mesmo assim!), ou que galã com 20 anos não segura uma novela das 8 (bem, não segura nem Malhação que dirá novela com música de abertura em ritmo de Bossa Nova...), ou talvez você esteja com medo de começarem a chamar a Helena de Preta, caso ela engate outro romance com Giannecchhinni ou se colocassem o Cauã Reymond na trama.

Tá, a gente entende tudo isso...

É por isso que moazinha aqui, ser caridoso que sou, descolei um galã mais velho (quase 45, mas zezus, muita conservação nessa vida de Deus!), totoso e com cara de homem.

Sugiro que Zé Mayer continue nos planos, podemos precisar dele. Depois explico.

Bem, catei umas fotos do nosso futuro galã-homi-de-helena na praia, pra você sentir o potencial:


(lavo minhas calcinha tudo nesse tanquenhoooooo!!!!)

Bem, liguei pro Gavin agora e ele tá super interessado no papel (e garantiu que se rolar faz um lobby pra Gwen tocar no barzinho tosco de Malhação).

Esbarramos, apenas, na questão da língua, já que ele não sabe falar um cazzo em português, mas assim...

a)novela das 8 adora colocar outras línguas. o que tem de gente na Rua da Alfândega falando Are baba é uma coisa. E você lembra de Terra Nostra e dos italianismos que ela trouxe? pois bem, tenho certeza que o público vai adorar ficar falando ouiéa, eniuêi, uóréváh, etc. (eu não vi America, mas deve ter sido alguma coisa nesse nível). De vez enquando alguém podia gritar pro Gavin: Firangi Estrangeiro! Gloria Perez ia amar.

b)Ele poderia ser o primeiro galã mudo da novela das 8!!! Chama o Zé Mayer aí! Ok, Zezinho iria ser a voz-do-garfield dele. Lendo o pensamento, saca? "Oh Helena, essa sua psique escultural está deixando meu corpo em chamas! Te quero! Grrrrrrr" Eu pensei em colocar o Gavin fazendo linguagem dos sinais, mas acho que não ia rolar. Pra aprender linguagem dos sinais, o bofe aprende português, né?

c)Zé Mayer simplesmente dubla tudo que Gavinho falar. Você não acha que o Sérgio de Marimar tinha uma voz linda? Ou o Luiz Fernando (de Maria la del barrio soooooy)? (O quêêêê??? você não assiste novela mexicana? Onde mais vamos ouvir tantas preces à virgenzinha de guadalupe, descobrimos que a irmã na verdade é mãe fora das páginas policiais dos jornais americanos, onde usam 3 mil litros de laquê e não na cabeça da Gracinha! Camargo, onde o drama é drama e os barracos tem 1x1 mesmo. Ô vida cruel.) Olha, Globo, Carrossel fez tanto sucesso que foi reprisado 4 vezes no SBT. Isso sem falar em Chaves! A galera se acostuma com dublagem.

d)Ou, para inovar, e porque personagens totocas das idéia tão na moda (Tarso, anyone? Monk, talvez?) e o Maneco a-do-ra colocar gente vendo assombração, bora botar a Helena vendo coisas. Ela se apaixona por esse ser de luz na praia. Ela pode até dizer "Moço Munito" toda vez que ele aparecer. Dessa maneira, Gavinho não tem que falar nada fica só ciganoigorando nossa tela e incitando a felicidade focal. Acho super válido.


3 comentários:

PG disse...

Olá.
Gostaria de parabenizá-la pelo blog.
É MUITOOOOO BOMMMM.
Encontrei hj o seu blog, por acaso no google e com certeza voltarei aqui todos os dias.
bjsss...
PS: Concordo em tudo com o post de hj....Zé Maia, querido, vc tá out!
kkkkkkkkkkkkkkkk

PG disse...

Olá.
Gostaria de parabenizá-la pelo blog.
É MUITOOOOO BOMMMM.
Encontrei hj o seu blog, por acaso no google e com certeza voltarei aqui todos os dias.
bjsss...
PS: Concordo em tudo com o post de hj....Zé Maia, querido, vc tá out!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

querida , eu visitei seu blog hoje e amei , pelo amor de Deus , como se escreve bastante tsc tsc :-)
bjs :*