quarta-feira, 17 de junho de 2009

momentos bregolina

Na verdade, esses momentos total podiam ficar no esquecimento eterno, mas eu decidi passar 3 dias sem falar de homi nem falar mal de nada/ninguém pra clarear minha aura/abrir meus chakras/alguma outras explicação filosófica holística/porque sim porque sim não é uma boa resposta. ai, cala a boca. cala a boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu.
Era ficar 3 dias sem postar ou falar de mim.

Ok, vamo lá:

Momento Bregolina 1) fui num show do Dudu Nobre (digrátis, óbvio). E gostei. Me acabei, sambei loucamente e como só tinha gringo do meu lado eu super me achando A passista. Mas não curti ele cantando "explode coração na maior felicidade, é lindo o meu (ficava mudo) contagiando e sacudindo essa cidade" caído. e viva o salgueiro.

MB 2) em 2003, eu fui pruma festinha do Festival de Cinema do Rio e lá encontrei a Preta Gil. Aí ela tava dançando do meu lado e eu falei pra ela "Abiga, você é um arraso." (e estava sendo sincera. resposta da Preta "imagina, você que é linda!") Não feliz em ser tiete da Preta, eu ainda falei praquele cara que fazia um padre italiano em alguma novela do manoel carlos (que também fez o peguete da lucinha lins naquela novela da record na favela) que eu tinha adorado o filme dele que passou no festival e ele disse é mesmo? onde você viu? E eu disse e ainda dei meu jornal da programação da mostra italiana pra ele.. (por que uma pessoa vai para uma festa com um jornal da programação na bolsa é a pergunta que não quer calar.)

MB 3)Quando eu tinha 20 e poucos era adolescente, fui numa festa da Globo no consulado de Portugal no Rio (a manha da penetraria não vem ao caso agora) e eles deram uns exemplares de Os Maias pros convidados (e pros penetras) e eu pedi pros autores autografarem o livro (eu ainda tenho, se valesse alguma coisa eu vendia no Ebay). Depois ainda paguei o micão de tirar foto com Fábio Assunção (em nome dos tempos de Vamp. Gente, lembra da Claudia Ohana cantando "Pleased to meet you. Hope you guessed my name. u-uuu"? Eu lembro.), Selton Melo e Ana Paula Arósio (eu lá com cara de jeca/roupa de jeca e o meu tio viu a foto e disse que eu era muito mais bonita que a APA. É por isso que existe família, pra ter sempre alguém no mundo pra levantar sua auto-estima.) .

MB 3.1) Por falar em foto com artista, noooossa, lembrei de um episódio ainda mais trash. Com 16 anos, eu fui numa entrevista tipo "Sem Censura" no shopping, com a Leda Nagle entrevistando. O diretor do shopping é amigo de família e eu fui no camarim no final do evento. Aí tinha lá a Rosa Maria Murtinho (eu, pessoa que gosto de fazer elogio, disse pra ela que ela era muito chic. resposta "brigada, querida, você que é linda." Ok, eu não disse que você era linda, disse que você era chic.), o Ângelo Paes Leme (na época que ele era ator da Globo. Dúvida, ÂPL é parente da Fernanda Paes Leme???) e Alcione (com as unhas de drag - moooooito antes da Rihanna - pintadas com a bandeira do Brasil). Enfim, me obrigaram a tirar foto com todos eles. Cara, anos depois alguém viu minha foto com a Alcione e eu tô parecendo a filha (desbotada e com unhas normais) dela.

MB 4) E pouco depois que eu entrei na faculdade, a gente foi fazer um trabalho nos estúdios do Shoptime. Beleza, era só pra ver o cenário. Alguém viu 5 meninas novinhas e tal e perguntaram se a gente queria participar de um programa. Num dia que eu tinha resolvido sair de casa com calça de moletom cinza e blusa listrada NA HORIZONTAL de cor de encardido e azul. Eu estava ciente que aquilo não combinava, me deixava gorda, que meu cabelo tava uó e eu provavelmente ainda estava usando nauru da redley de 1992 (mentirinha, eu devia estar usando havaianas - quase tão ruim), mas eu só fui à faculdade, cara. Só tinha mulher e viado lá, no way que eu ia conhecer o amor da minha vida, logo não precisava me arrumar. Aí eu falei pra alguém que de jeito nenhum eu ia aparecer na tv daquele jeito. Aí a amiga em questão disse "loca, isso é shoptime, ninguém vê, pode aparecer sem problemas!!!" Tá tudo bem aceitei participar. Não só eles passaram o programa, como eles reprisaram várias vezes e metade do Rio de Janeiro viu aquele bendito programa. A metade que me conhecia, claro. Nêgo ainda tava me ligando no ano seguinte pra saber se era eu mesma. (mas ninguém teve coragem de comentar sobre o meu figurino.) Moral da história: sempre que for sair de casa, se arrume. Você não sabe quando vai conhecer o amor da sua vida. Ou aparecer na tv. A gente não sabe se você ainda vai conhecer o amor da sua vida. Mas a gente sabe que se você aparecer na telinha e tiver com a pior combinação possível, o amor da sua vida vai ver o programa. E fugir de você.

MB 4.1) a máquina de fazer pipoca não usava óleo nem sal, a pipoca não tinha gosto de nada e eu ainda tinha que ficar lá mastigando aquela droga e sorrindo pra câmera com aquela loira que faz o anúncio do Rio de Prêmios gritando pro público comprar e perguntando pra gente"Não é uma delícia, meninas?" e as bocós lá, confirmando. A gente devia ter ido presa por enganar os telespectadores. No final acho que ela mandou a gente dar um alô pro povo de casa. Eu espero ter dito "eu quero mandar um beijo pro meu pai pra minha mãe e pra você". Eu estou incluida na metade do Rio de Janeiro que não viu o programa.

MB 5)Por falar em programa, eu fui no da Angélica na Manchete. No dia que o Cazuza morreu (o taxista tava ouvindo a notícia no caminho de volta pra casa). Eu sabia quem era Angélica mas não tinha idéia de quem era o Cazuza. (Eu tinha 8 anos, tá? O mundo do sexo, drogas e rock'n'roll não fazia parte da minha vida. Ok, drogas e rock'n'roll ainda não fazem. Nem zegzo, atualmente. buá. eniuêi...) Eu lembro que fiquei super triste naquele dia. É, porque depois da gravação, destribuiram sanduíches de presunto com queijo pro auditório e, tipo eu não gostei da cara do sanduíche e pedi outro e o carinha que tava distribuindo disse tá, depois eu trago, ou algo assim. Praticamente aquele amigo que você encontra na rua e diz "Pô, bom te ver, bora marcar de sair de novo" você diz, "Pô, demorô" e ele diz "te ligo". O supracitado amigo te ligou pra marcar de sair? Nem o cara trouxe meu sanduíche.

E como recordar é viver, fica aí uma foto de quando era moda usar franja com o cabelo repartido pro lado. E quando a Giovana Antonelli era angelicat. (segunda da esquerda pra direita.)

Um comentário:

Anônimo disse...

ahahahaha
cara, eu lembro do sanduiche de presunto!!!!!!
ahahahahah
ahahaha
muito, muito boa
o melhor dos ultimos tempos.... pq eu fiquei te imaginando com a quela blusinha listrada comprada na cant]ao das velhinhas, ou seja, a sao joao batista modas....

bjs, saudades!!!!