terça-feira, 21 de julho de 2009

Shakespeare Revisited

Numa conversa familiar, meu irmão e eu tentávamos lembrar de uma passagem de Romeu e Julieta (sim, porque nós somos zuuuuper cultos e declamamos Shakespeare, assim, sem motivo como quem declama, sei lá, "como é que eu posso vomitar batata se eu comi repolho/o resto é comer ovo e vomitar tudo de novo." by Chitãozinho e Xororó. Poesia pura... Eniuei, o pedaço que a gente tava tentando era esse:)

"-Que luz nasce através dessa janela?
-É o leste, e Julieta é o Sol! Ergue-te, belo Sol, e mata a invejosa Lua,
já doente e pálida com desgosto, que vós, sua donzela, sois bem mais
bela do que ela."

Meu inspirado irmão, não lembrando dos versos do Billy Shake nem por um cacete, teve um momento eureka e, pluf!, pariu novas e belas estrofes poéticas ali mesmo. Geniozinho.

Eis o que merece ficar gravado na história para todo o sempre que assim seja amém:

(romeu, embaixo da sacada, serena julieta. de joelhos, olhando pra cima, um braço dobrado sobre o peito o outro braço estendido em direção à janela:)
"você é linda como a lua,
do alto dessa sacada,
vou subir nessa roseira,
e vou dar uma trepada."

Eu ♥ meu irmão.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Livia disse...

Comentario mega rapido so pra dizer que estamos, Cinthia e eu- sim, estou na Deutschland novamente!! Depois te conto do meu choque reecontro com a kids!
Enfim, falamos uns 40min atrás que íamos dormir, mas nao conseguimos porque entramos aqui e estamos inundando a casa de tanto rir!
Lovamos u
=*