domingo, 5 de abril de 2009

A Oprah recomendou, então deve ser bom?

Tá, eu li antes de saber que tinha sido recomendado no programa da Oprah (provavelmente se soubesse não teria lido). Eu li o original em inglês e a autora é demais (não tenho idéia se a tradução brasileira é boa). Tudo bem que quando terminei, eu pensei comigo mesma, "acho que acabei de ler meu primeiro livro de auto-ajuda" (eu tenho preconceito) mas relevei pelas boas gargalhadas que dei ao longo da leitura.

Depois que eu li Comer Amar Rezar, comecei a refletir e tentar descobrir o que eu poderia fazer pra ser uma pessoa melhor. A primeira coisa que pensei foi: vou pra Índia e pra Bali e a Wayan vai curar meu culote meus pobrema. (tem que ler o livro pra entender.) A segunda coisa que pensei foi: vou parar de ser maldosa fazer comentários pertinentes sobre o mau gosto dos outros. Ou seja, parar de escrever, né?

Resolvi que só ia escrever sobre coisas bonitas, orgânicas e verdes, sei lá. Amar a lua, os passarinhos, colocar link pra slides do power point com fotos de gatinhos filhotes brincando com novelos de lã. ohn.

Já tava escrevendo meu post de despedida: Colégas e colégos, abu vocêis, mas a zenti sabe quando é hora de parar...

Aíííííí...

Pensei melhor.

Deve ter alguma outra maneira de fazer o bem sem olhar a quem. Fiquei pensando que se eu fiz uma pessoa feliz com algum comentário maléfico espirituoso, então eu não posso ser um ser humano tão mau. E que, bem, eu tenho mais umas 879 encarnações pra ser perfeita. (Nota pra Deus, na próxima quero voltar homem, viado e rico. De preferência estilista de alta-costura italiano. grata pela atenção.)

Moral da história: li um livro de autoajuda e sobrevivi. E continuo querendo fazer várias plásticas. (mas isso tá na fila atras da minha viagem pra Austrália onde eu pretendo liberar a foca da jaula pra ela causar atrito com vários Hugh Jackman-cover. E meu Louboutin.dou o c* pra quem precisar em troca)

Pra não desperdiçar o post, coloco uma foto de algo bonito, verde e orgânico.


(Ryan Gosling, que já viu dias melhores. Mas eu continuo te amando, meu nego. Me chama de quadro, me coloca na parede e me dá marteladas. amém.)

3 comentários:

Catim disse...

Só uma curiosidade: o Ryan amamentou gemeos? essa muchiba visivel através da blusa tá assustadora! depois me conta como é ao vivo.
bju

Bricin disse...

Peitcheenhooo!!!

Paula Coutinho disse...

eu sempre quis ler esse livro... mas ao inves de gastar dinheiro comprando, resolvi fazer o mesmo q a tal jornalista: largar o trabalho e ir morar em outro pais...hehehe. Alias, parece q vai virar um filme estrelado pela Julia Roberts!