quinta-feira, 9 de abril de 2009

Divagações sobre frutas.


Eu queria ser daquelas pessoas que pensam. “Ai que fome, como eu queria comer uma maçã agora.” ou “Hm, umas nozes iam suuuuper bem com esse café!” (minha mente gorda no caso é mais ou menos assim: “Ai que fome, como eu queria comer 1 kg de pão de queijo agora.” Ou “Hm, um pedaço de bolo de cenoura com cobertura de chocolate ia suuuuuper bem com esse café!” Se bem que cenoura é legume. E cacau é fruta.)

E só pra constar, eu acredito piamente que fruta não é sobremesa. Hm, que delícia essa lasanha. Pra fechar só uma laranja chupetinha. Oi? Não. Pra fechar só um belo pedaço de pudim de leite. Ou um sorvetinho. (pode ser de iogurte. E iogurte é saudável.) Comer lasanha (ou feijoada, ou qualquer comida que “enche”) e depois escolher uma frutinha é que nem rodízio de pizza regado a refrigerante diet. Aimeudeus, você faz isso, né? Ok, é que nem, hm qualquer coisa que não combina.

Frutinha de sobremesa só se você tiver comido uma bela salada (detox, de preferência. E, por favor, não estrague tudo comendo 1 pacote de m&m’s de amendoim - que você escondeu na gaveta de meia que eu sei! – antes de ir pra cama!)

Hm, não me entendam mal. Eu gosto de frutas!!! Ontem mesmo eu queria muuuuuito uma caixa de morangos. Eu também queria uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, muito gelo e um liquidificador. (bata todos os ingredientes juntos e enjoy.)

Maaaaaaaaaaas tenho que confessar que adoro quando de jantar eu como uma salada de fruta (sem creme de leite!). Porque é saudável. Porque eu acordo leve (e morta de fome!) no dia seguinte. Porque eu sou norótica. (e só as lipos - ou os 10kg-encosto que eu carrego sendo exorcisados - vão resolver o problema. Talvez nem isso.) Porque meu prazer de não ser gorda é maior que meu prazer de comer.

Dia desses eu tava pensando em enfiar o pé na jaca. Aí eu vi um outdoor com os dizerem “A perserverança será recompensada”. E eu fui pra casa, tomei meu banhinho e dormi. E toda vez que me síndrome de rodízio (tudo que você quiser, quantas vezes você agüentar! Não importa que empadinha não combine com vitamina de abacate...) eu penso: A perserverança será recompensada. (na verdade, essa virou minha frase de cabeceira e se aplica a qualquer situação. Super recomendo o tente fazer isso em casa. :)

Mas tenho que dizer que depois de ter acordado (de um pesadelo estrelando minha ex-chefe) as 5 da manhã, e conversado com uma amiga sobre o Starbucks, não pude deixar o dia acabar sem ter ido comer um muffin (de maça com canela, já que não tinha banana com nozes eniuei.). Catim, lamento informar que metade das calorias vão diretamente pra você. Abiguépressascoisas.

4 comentários:

LuLu disse...

Hehehehehe.. lasca essa tal de dieta, hein?
LASCAAAAAAA!! Hahahahaha..
Ai..ai.. pudim de leite... hummmm!

Bricin disse...

Eu totalmente acho que Deus é o maior vacilão.
Brócolis deveria engordar e tprta de limão ser saudável. néam?

Paula Coutinho disse...

Como eu compro minha comida agora, eu me controlo no supermercado. O bom é q alface e tomate é mais barato q lasanha congelada, gelatina é mais barato q sorvete...hehe. Mas essa semana estava doida por alguma porcaria pra comer a noite e tive q me contentar com uma sopa de 50 kcal, com pao integral 8 graos :O
Agora, pergunta se estou mais magra por esse esforço? :(

Caaaaaaaatim disse...

só não tô chorando de novo pq to rindo muito pra isso hahaha
dessa vez o zeds tá aqui do meu lado e manda beijos
ps: bem que eu notei um pneuzinho a mais ontem...