terça-feira, 1 de março de 2011

Parabens, Rio!

446 anos e (tirando o centro da cidade) nao te dava um ano mais que 50 (praticamente o Toni Tornado)!

Depois de rodar muuuuito por aih, voce continua sendo minha cidade preferida no mundo todo.

Nao to dizendo que nao tem problema nao, tem. Mas eh que nem homi, nao existe um perfeito, perfeito, negocio eh que as coisas boas tem que pesar mais que as ruins pra cativar o amor...

Mas o Rio eh sim um mix perfeito, com todos os prazeres de uma metropole e uma natureza de tirar o folego.

Alem de ser a terra do time MAIS AMADO do mundo (que ate morrer eu sou), do samba, do choro, do Rodrigo Santoro (mentirinha, ele eh de Petropolis, mas vamo considerar um grande rio de janeiro pra esse post pra - quase - rimar) e mais um numero incrivel de etceteras.

Unico lugar onde as pessoas atendem o telefone dizendo "Aloa" (ou "aloam"), e onde voce entende que quando ouvir "vamo marcar, te ligo!" significa que seu telefone nao vai tocar nunca e que soh vai encontrar o seu interlocutor de novo, por acaso, do nada, quando invariavelmente a promessa se repetira no final do papo/encontro e voce, verdadeiro carioca, nao vai nem se aborrecer, vai aceitar que isso eh apenas um fato da vida porque soh com muito bom humor e jogo de cintura pra ir levando, conviver com favelas em todos os cantos, os precos do Leblon (6 reais um cafezinho soh por causa da(s) Helena???), a visao das meioes de ginastica brancas ate o joelho (queeeeem disse que isso eh bonito, peloamordedeus????) e por aih vai.

E vamo combinar que nao eh qualquer cidade que tem Fernando Meirelles fazendo um clip pra vender seu peixe:



bairrixxxxta mermo, mermao.

Nenhum comentário: