terça-feira, 30 de outubro de 2007

de quantos dentes uma pessoa precisa?

Os humanos normais deveriam ter até 32 dentes (sendo 4 deles os comumente excluídos da sociedade dentes do siso). É verdade que há excessões. Eu, por exemplo, tenho 28 dentes, depois de ter arrancado os meus 3 sisos. Isso mesmo, senhoras e senhores, eu só tinha 3 sisos. O que me qualifica como mutante (tipo x-men, heroes, novela da record... saca? Ainda que eu não tenha descoberto meus poderes especiais até o presente momento.) Enfim.

Também existem seres que conseguem viver com mais de 32 dentes na boca. É... Uns com tantos e outros com tão poucos...

Para descobrir com até quantos dentes um ser pode conviver em harmonia, rodei vários continentes e fui às ruas, perguntando: coisa rica de titia, quantos dentes você tem?

"tengo 38." foi a resposta da mexicana Anahi.


"nunca contei, mas acho que uns 50." falou o gaúcho Ronaldinho.



"eu tinha 32, mas não achava suficiente, queria ficar igual ao meu cavalo de estimação, aí comprei mais uns e agora tenho 72 dentes na boca." explicou, em primeira mão, a americana Hilary.


Freddy, natural da Tazmânia, respondeu "uns 790 quando eu era criança, 86 na idade adulta."




Lionel (afro-marciano, adotado por terráqueos) disse, eufórico: "102, barreeeeeei!!!"


Amy, que pela bela dentição só pode ser inglesa, tava mutcho loka pra saber o próprio nome, que dirá a quantidade de dente em sua bocarra. Então eu conto pra ela: no máximo 31, gatam.





3 comentários:

Livia Brazil disse...

Você realmente quer me matar de rir. Esse blog tá D-I-V-I-N-O! Já te disse que MORRO DE INVEJA do jeito que você escreve? Nunca vou ser tão boa...

Anônimo disse...

31 para a Amy? Bondade tua.

Karenin disse...

vou ter pesadelos com a Amy essa noite. que meda!!!!