quarta-feira, 10 de setembro de 2008

fui ao mangue catá lixo, pegá caranguejo, conversá com urubu...

Menos, o lixo, o urubu and ok, sem caranguejo também...
Assim, eu sou uma city girl. Esse negóço de ficar ouvindo grilinho de noite e passarinho de manhã e achar singelo não é comigo. Quem olha pra caranguejo e pensa, ohnnn que coisinha fofa é biólogo.
Eu olho e penso: um caranguejo, ai que meda.

Mas como trabalho é trabalho e meu chefe resolveu se divertir com sua família catando frutos do mar na lama, eu tive que ir junto. Fiquei me sentindo a Teresa Seiblitz no mangue em Renascer. menos o marido velho, claro.
(foto meramente ilustrativa, eu sou levemente mais feminina que isso...)

Mas a verdade é que cada pisada na lama era um eca, ai que nojo, credo. E cada coisa se mexendo no meio da vegetação resultava em um grito histérico, eu pulando que nem saci e correndo e encontrando mais vida selvagem e gritando, pulando e correndo em outra direção e assim foi num círculo vicioso. Reclamavam que perturbava a harmonia familiar e a natureza. A pergunta que não queria calar era: Quem mandou me levar pra roça???

No final das contas, não pegaram nenhum caranguejo. Disseram que eu assustei todos eles com meus grunhidos. Ai, que culpa. not.

Bem, no final do, hum, sábado animado (sem a maísa) tirei uma foto pra registrar o momento (ou seja, o estável lastimável dos meus pezinhos 35):

3 ô-bê-ésses:

1)calça da gap. porque eu vou catar caranguejo, mas vou no estilo.
2)minhas amadas havaianas da inglaterra (made in brazil but who cares?). ". (entendeu as aspas? é pra não escrever 'porque eu vou catar caranguejo, mas vou no estilo' de novo...)
3) bronzeado de cancun, lálálálá (tartaruguinha da brahma). ".

8 comentários:

Anônimo disse...

bah, fiquei bem titi qdo vi que tu apagou meu post....pensei.... ó, o que fiz de errado....mas despues li e entendi.....
tu nao colocou a foto atual da "casa de vinho" (hahaha enigma....) pra sanar a curiosidade das pessoas....
Uma dúvida minha....qual a tua profissão, que te faz ir catar caraguejo com a familia do chefe? secretária/amante??? hihih, brincadeirnha....mas na hora foi isso que me passou pela cabeça....

by the way...to adorando teu blog

Anônimo disse...

anonimo! muito bom seu sotaque gaúcho escrito hahaha.
e catim, adorei o post! Da big Apple ao mangue em uma semana. Oh vida, Oh céus!!!!!
dava tudo pra te ver nessa situação, se contorcendo enquanto pula dos bichos selvagens haha
saudadiiiiiii
bj

Livia Brazil disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

catim.....i am gaucha!!!!
bjinhos!!!!

J disse...

Sophie, darling, daonde que tu foste catar carangueijos com a família do chefe??? Vais ganhar o prêmio cocar do ano!!! Hahahahahahah programa mais de índio não tem!!!! Só tu para literalmente entrar na lama e manter-se phyna!!! I-KE BATISTA AMIGA!!! Bjfelpudo, J (from RL&F).

J disse...

Anonimo bota curiosidade, tomara que a gente se conheça, tb sou gaúcha, aparece no nosso blog www.rapousaslourasefelpudas.blogspot.com. Vai que tem foto tua lá hehehehe. Bj

J disse...

CASA DE VINHO MATOU A PAU!

Anônimo disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH 01