quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ah, a natureza...

Eu saco tudo de fauna e flora (eu nunca lembro o que eh planta o que eh bicho e qual a cor do vestido de que madrinha da Bela Adormecida - foi voce o sonho bonito que eu sonheeeeeei!!!! Alias, o Principe Felipe eh o MAIS gato da Disney. EVA!) e hoje, tentando manter minha resolucao de postar diariamente e sem nada de novo e interessante da minha vida pra dividir porque continuo sem ter voltado pro match.com e a possuir 2 rins (quase escrevi 2 figados, aih eu realmente teria algo de novo pra contar!) e com preguica de ir la descobrir o q anda acontecendo no mundo da futilidade publica, resolvi trazer a vida selvagem pro brogui.

Pra voce sentir o naipe do meu conhecimento animal: ja confundi llama com ovelha e outro dia no parque falei "ah lah, pirralhada, quanto cavalo!" ao que fui prontamente corrigida pelo taxista "cervos" (ou veados. nao que eu saiba a diferenca. Deer, em ingles.). Po, se tivesse aqueles chifres gigantes eu ainda falava: Ah la, gaguega, o pai do bambi, mas la longe correndo de lado, tudo marrom com quatro patas e rabos, claramente nao eram zebras, nem girafas, nem vacas (essas eu sei reconhecer), soh podia ser cavalo, vai.

Ai hoje eu vi essa foto dessas criaturas fofas, oh?

To tentando lembrar o nome (que eu acho que eu sei), mas a minha mente soh veio: javali (nao eh pq eu vi Willow na Terra da Magia em 1988 e javalis nao sao assim), mamute (eu tb sei o que eh um mamute pq tem nas tirinhas do Horacio) e faizao (que eu sei q eh uma ave. to pensando q eh azul, mas provavelmente to confundindo com pavao, mas tudo bem). e bufalo. Mas bufalo eh soh um touro com chifre, neh? Ai, desisto de lutar  com meu conhecimento zoologico. Alguem aih me ilumina.

Mas nome pra que, nao eh mesmo? Olha, tem filhoteeeeeeee. Voce ja tinha visto filhote desse bicho? Pois eh, nem eu.

Ohnnnnnn pros filhotes de todas as especies!!!

UPDATE: nossa querida amiga Juh Decaris me contou que isso sao Iaques! Eu tinha pensado em minotauro, capricornio e mais meia duzia de outros nomes estupidos ate ela vir dividir seu conhecimento wikipedicio conosco. Ou seja, eu nao sabia o nome da especie, no final das contas...

2 comentários:

Juh Decaris disse...

Segundo a Wikipédia, o nome desse trem aí é Iaque... um parente mongol dos bois.
Ehehe, tadinho, tão fofinho e tão chifrudo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Iaque

Juh Decaris disse...

ahahah, é um boizinho de pelúcia!