terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DE VOLTA A CIVILIZACAO!!! ou reflexoes sobre o fim do mundo.

Noussa, dercupae o sumissu, mas ma-lu-co, onde eu fui me enfiar?

foto ilustrativa:




(ja vou avisando, pra ninguem reclamar que eu nao revisei o que eu escrevi entao talvez nao faca o me-nor sentido. alias, desde quando o que eu escrevo faz sentido? hahaha)

Mas, brevemente, meus queridos leitores (porque nos somos brasileiros e nao desistimos nunca), em terras cariocas, onde aparentemente esta mais quente que o sertao baiano. Nao que eu saiba quao quente seja la, mas a gente imagina. Alias imagino que a minha pele vai ficar que nem o chao do Segue o Seco, sabe aquele clip da Marisa Monte de 5 15 anos atras. 15 anos atras, tem nocao???? E eu ja era gente. Pra onde estamos indo, meu povo. Pra onde a gravidade nos levar, pelo jeito.

Enieis, sabe povo eu fui la me enfiar no interior do cruz credo da Nova Zelandia, que ja eh o fim do mundo per se (perto apenas da Australia e mesmo pra dar um pulinho na terra dos cangurus eh um parto, entao fiquei-me enfurnada na terra dos kiwis, que aparentemente sao passarinhos. Mas de kiwi soh vi a fruta, e nao vai pensando maldado que eu to falando da fruta fruta, nao da fruta fruuuuuta. Nao que eu me importasse de ver a fruta fruuuta pq eu vou te contar, os kiwis machos sao totosos - nao os passarinhos (ate porque eu sou vegetariana), nem os passarinhos passariiiiinhos, to me referindo aos homens da nova zelandia que tambem sao chamados de kiwi, ai eh muito kiwi, muito raciocinio prum post sendo escrito as 7 horas da manha, serio.

O que eh meu jetlag, zezus? 13 horas de diferenca da Nova Zelandia pra Inglaterra, 15 horas pro Brasil. E eu passei a maior parte das ultimas 3 decadas achando que a maior diferenca de fuso horario possivel era 12 horas. Vivendo e aprendendo. Assim como eu descobri que a Nova Zelandia sao 2 ilhas. Uma mais no fim do universo que a outra. E que a capital de la eh Wellington. Por que eu achava que era Auckland? Provavelmente porque eu ronquei nessa aula de geografia. O professor era feio, com certeza. Alias o unico professor gato que eu ja tive foi o professor de fisica do segundo ano. Uma coisa assim meio Magnum de olho azul. Tudo bem, ele nao parecia nada com o Magnum mas nao to conseguindo pensar em ninguem de 40 anos (pra voce ter nocao de como o tempo eh relativo, se eu me descuidar acho que o Tony Ramos tem 40 anos. E sabe quando ele tinha essa idade? Na epoca de Felicidade, quando Maite Proenca tinha 30 e poucos e Tatyane Fontinhas Goulart era fofa (eu nunca achei). E eu estava na quinta serie. Ignoremos a ampulheta e cantemos juntos: (free style porque eu nao lembro a letra, mas lembro os fonemas:) No meu coracao deserto, voce fez uma cidade, lalala um amor esperto, total a felicida-a-dji. quando o raio do amor nos feriu, a felicidade entao nos uniu, eu quero soh voce, longe, perto ao lado, eu soh quero estar com voce.

Perae: Longe, perto, ao lado, eu quero estar com voce. Eu quero estar com voce longe? Zenti, isso nao faz sentido. Mas eh roupa nova, o que a gente podia esperar, nao eh mesmo? pior que isso soh yahoo, eu nao quero tocar em voce ou baby.

Ok, soh to dando sinal de vida. Eu tenho varias historias pra contar, mas eu tenho coisas pra escrever desde agosto de 2010, sem contar a retrospectiva 2009 que eu nunca nem comecei. haha. Mas aguentem firme, que juntoschegaremosla.

Mal posso esperar pra chegar no RRRRRiu dji Janeiroam e me enfiar no primeiro instituto de depilacao que aparecer (e gracas a deus temos um em cada esquina porque eh todo mundo descendente de portugues naquela terra) e falar: "abiga, se o cabelo nao estiver na minha cabeca, tira!" Emocao. E fazer a unha, entao? A minha cuticula do dedo medio da mao direita esta com meio centimetro, e eu nao to zoando.

Ainda bem que nesse lugar todo mundo eh roots. Nego cagou baldes Ninguem se liga que eu nao raspei a axila 1 mes. Toda trabalhadinha no Hairy Potter.

Falando em unha (Marowski, essa eh pra voce:), olha o saite que eu achei esses dias, talvez me de a lo-ca (ou a Alcione. ou a Rihanna.) e eu faca uma parada dessas...


E eh isso, amanha tem mais. :)

2 comentários:

Ny disse...

saudades, querida! manda email pra gente ir à praia qq dia. bjsss

Cleise Mara disse...

Sophie, desculpe o tamanho do ultimo comentário... era algo tipo "to desesperada pra ler algo que me faça rir nesse momento tão infeliz da minha vida."

Que boooom que voltou! Bjos...