quarta-feira, 18 de agosto de 2010

COMO SOBREVIVER A UMA SEMANA DE CAMPING.

Oiiiii, pessoas. Sentiram minha falta? Ai, eu tambem. Zenti, que saudade da tecnologia. Da minha cama. Do banheiro com vaso, pia e chuveiro. Eh bom passar por privacoes (e provacoes), pra se dar valor aos pequenos prazeres da vida, soh isso que eu digo.

Entao, mai bofe resolveu que nada melhor pra resolver os pobrema da relacao que ir acampar por uma semana num festival hippie. Eu disse sim pensando ai meu zulu dos palmares, where the porra eu to indo me meter. Mas fui.

E aqui esta o resultado da minha semana entre os hippies (eu coracao sueco de dread. eu nao coracao o cheiro dos suecos de dread.) e os percussionistas africanos. E os insetos.

Entao, a parte boa de acampar foi ir as compras pre-acampamento. Porque nos meus 30 anos (e meio) eu nunca curti a ideia de ir me divertir no meio do mato. Deus nao inventou a cama pra nada, sabe? Entao, evidentemente, que nao tinha material de camping. Escolhi um saco de dormir - porque vinha com um travesseiro de camping de brinde. Se tem brinde, eu quero. Pobre. (Infelizmente nao vinha com um cobertor de brinde, passei um frio dos infernos. nao que no inferno faca frio. nao que eu ja tenha ido pro inferno pra checar, but you know what I mean. Neneuei...) uma cadeira de camping que nao usei e uma galocha cara. e vagabunda. Comprei mais alguma coisa, mas num lembro.

Cheguei em casa e me preparei pra fazer a mala, pra estar tudo pronto pro dia seguinte. Mas aih fui ler, que era mais interessante. Por que fazer hoje o que voce pode deixar pra amanha, nao eh mesmo? Resultado 10 minutos antes de partir, abri a gaveta e sai jogando um monte de tralha - inutil - dentro de 2 malas (porque uma nao seria suficiente, craro.) - esse negocio de travel light eh pra gente organizada. e homi, que usa a mesma cueca 3 dias sem pensar nas 273 bacterias se desenvolvendo naquele pequeno - ou medio - pedaco de pano, mas deixa eu te contar, roupa soh tem 2 lados pra se virar do aveco, da terceira vez voce ja ta usando um lado sujo de novo. Ou sera q eles acham q a pausa de um dia da uma arejada do primeiro lado? Eca, quero pensar nisso nao.

Continuando...

Como eu nao seria de muita ajuda montando barraca e tal, o macho foi na frente e eu peguei carona com um amigo. Aih cheguei la perguntei prum guri, "Entao qual eh a minha barraca?" e ele apontou pruma barraca micro. E eu disse "Na, na, na, na, na. A barraca que eu vou dividir com o outrozinho la, nao a que eu vou colocar minhas 2 malas e acabou o espaco." "Hm, eh essa aih mesmo." E nas margens do rio pietro sentei e chorei. neah? Deixa eu procurar na internet uma foto da barraca:

E a descricao do produto: provides light weight 2-person expedition comfort and protection in 3-season climates. (traducao livre: prove pouco peso, conforto e protecao para 2 pessoas em 3 estacoes climaticas)

1)Prove conforto para 2 pessoas... Hm, contanto que as duas pessoas sejam do tamanho de qualquer um dos anoes da Branca de Neve ou da menina que faz o juninho play. Fato. (E olha que eu sou semi-pigmeia.)

2)Prove protecao em 3 estacoes climaticas. Como eu nao tive nem conforto, nem protecao, creio que fui na unica estacao que estava excluida.

Ai, abro a barraca e saio pulando. "AHHHHHHHHHH TEM UMA ARANHA AQUI DENTRO!!!" Todas as pessoas do camping olharam pra mim e comecaram a rir. Naquela hora eu entendi que isso eh um fato corriqueiro e que eu, pessoa que nao eh muito chegada nem em borboleta, ia ter que dividir meu espaco com vaaaaarios animais com corpo pequeno e muitas perninhas. Zezus, Maria e Ze do ceu.

Aih, depois de me apresentar a barraca, fui andar por todo o local pra ver o que tava acontecendo no festival. E ir conhecer o banheiro quimico. *medo*

(continua...)

2 comentários:

Ny disse...

que bom que ano q vem já tenho alguém pra me emprestar uma barraca. já q vc obviamente não vai passar por isso de novo...

jucs disse...

tipo... kd a continuacao, k c t ??